Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

domingo, 3 de janeiro de 2010

Persepolis


O estudo da Banda Desenhada Persepolis, tema que os meus amigos daqui tão gentilmente me ajudaram a escolher, é o trabalho que me encontro agora a fazer. A cadeira chama-se Mulheres e Etnicidades. Estou assim a tentar perceber a mulher iraniana.
Tenho uma amiga casada com um iraniano e ela já me apresentou a outras amigas iranianas que entrevistei.
Tem sido um trabalho interessante.
Também comprei o filme da BD.
Se estiverem interessados no livro tenho um link que o disponibiliza. :)

8 comentários:

Fragoso disse...

Por acaso quero comprar esse livro... :p

joaninha versus escaravelho disse...

Só há na Fnac e em inglês.
Vou procurar o site e depois envio-te por email.
Sempre podes dar uma vista de olhos em é em português.
Português /brasileiro... :D

Carlos Paiva disse...

Estive com ele na mão em Português, precisamente na FNAC. O preço é que não era nada atractivo para um livro a preto e branco e sem capa dura.

Na altura falei-te noutro filme ("Les Triplettes De Belleville"), que vale TOTALMENTE a pena veres.
Não existe em livro, ou pelo menos não tenho conhecimento disso.

"Mary And Max" é outro de animação imperdível. Este, mais recente. 2009, penso.

joaninha versus escaravelho disse...

Se fores rápido:

http://fileshunt.com/rapidshare.php?file=persepolis+bd

joaninha versus escaravelho disse...

Eu é que fui tão rápida que nem escrevi tudo, Shadow.
Já vi o filme das "Bicicletas". É excelente! :)
Quanto ao outro vou tentar ver.
Obrigada pelas dicas.

Fragoso disse...

E o mundo fantasma, chegaste a ver?
E o Anna na Selva? =)

joaninha versus escaravelho disse...

Anna na Selva! :) Sim, li.
Mas fizeste bem em lembrar. Vou guardando tudo oq ue me dizem para utilizar para o ano.
O Mundo Fantasma é uma Bd sobre o quê? Não conheço. Ora conta lá. :)

joaninha versus escaravelho disse...

Fui À net e já vi o que é.
Também tenho um link guardado para ver quando tiver tempo. Nas férias de Verão, sei lá... :D