Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

domingo, 3 de janeiro de 2010

O libertar do Corpus na Blogosfera


O primeiro trabalho de seminário, para a cadeira de As Mulheres e a Escrita, está concluído e entregue à professora no dia 1, por email. Vou apresentá-lo na sexta feira numa aula. Chama-se "O libertar do Corpus na Blogosfera" e trata de uma pesquisa acerca da escrita feminina na blogosfera, evidentemente.
A ideia veio dum artigo que vinha na revista "Os meus Livros" de Dezembro do ano passado, a cerca da l´écriture féminine.
Entrevistaram a escritora Maria Teresa Horta e o Pedro Mexia.
Francamente, pedem a opinião sobre a existência de uma escrita feminina a um dos maiores machistas assumidos em Portugal!
Pronto. Assim nasceu a ideia para o trabalho.
15 páginas da mais bela escrita (feminina)!!!
:D

3 comentários:

Fragoso disse...

hehehe fixe!
qto ao Mexia, a ideia não seria mesmo essa? (pergunto eu sem ler o artigo) ou é mais um exemplo de 'bora lá entrevistar este gajo porque diz umas coisas...' :p

joaninha versus escaravelho disse...

Acho que a ideia foi mesmo má. A senhora jornalista não até começou a abordar bem o tema, não trazendo novidade nenhuma, no entanto. Assim entrevistou duas pessoas mediáticas no panorama da cultura portuguesa.
De seguida li na revista do expresso uma entrevista a esse senhor Mexia e eu, que nem sou de me espantar muito, até fiquei parva com tamanha tascanhez das palavras que ele disse acerca das mulheres. Disse mesmo que a amizade com mulheres é impossível porque não consegue separar o lado sexual.
Dahhh... :/
Que grande anormalidade!

Fragoso disse...

lool