Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Banda Desenhada #2



"Os Passageiros do Vento" é a nova colecção que ando a adquirir.
Tinha apenas o 1º volume mas os desenhos são grandes obras de arte!
Possuo também a colecção de "Os Companheiros do Crepúsculo".
Acho mesmo que nestas aventuras os desenhos denotam um aperfeiçoamento do traço - se é que isso é possível - e os torna mais fluidos.
Os enredos são lindos! :)

4 comentários:

Fragoso disse...

Olá.
Fui pesquisar sobre esses livros e autor, parecem porreiros. Os desenhos fazem-me lembrar Milo Manara. (no detalhe, não no conteúdo lol) vou ver se vejo disto à venda :)

ps: um dia ainda me tens de explicar como é que uma moça das letras, vai parar aos flip-flops e às resistências :D

joaninha versus escaravelho disse...

Olá! :)
As BDs estão a sair com o Jornal Público às quartas feiras.
acho que podes encomendar os que te faltarem. São 6 àlbuns nesta colecção. Do último só vai ser editada a 1ª parte porque a 2ª só vai sair agora em Setembro.
E tens razão nas comparações que fazes acerca dos traços.
Claro que há muitas diferenças...
Quanto a mim... eu sei lá... gosto das duas áreas.
Sempre adorei ler mas gosto muito de números. :D
É o equilíbrio natural do meu pequeno ser...
Um dia ainda falamos sobre isso.

Beijitos :)

Carlos Paiva disse...

François Bourgeon é fantástico. Recomendo tambem "Os Passageiros Do Vento" e "O Ciclo de Cyan".

Nalgumas escolas europeias François Bourgeon é referenciado pela sua exactidão histórica, tanto no grafismo como no enredo.

joaninha versus escaravelho disse...

Os "Passageiros do Vento" andaram agora a ser editados, eu é que cometi uma gafe que já rectifiquei. Escrevi Companheiros no título das duas colecções. Tenho as duas neste momento mas não tenho o Ciclo de Cyan. Obrigada pela sugestão. :)