Não interessa aos libertários saber quantos são, pois nas suas hostes não se recrutam agentes do poder e muito menos se atribuem números aos militantes. (carlos fonseca)

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Proposta retirada da BEDETECA







"the sky is the limit"

A Biblioteca pretende promover e divulgar a prática da banda desenhada e da ilustração como ferramentas pedagógicas, para serem utilizadas pelos agentes educativos, como incentivo à leitura, desenvolvimento de competências para a análise e interpretação de textos, transformar, adequar a linguagem escrita em linguagem visual, conhecer autores clássicos e contemporâneos das áreas de bd e ilustração..



O incentivo é vocacionado para os alunos, mas talvez seja um recurso útil também para professores de Português, Inglês, História da Arte, Design...com imaginação: "the sky is the limit".

O material que relaciona esta arte com a História e a Literatura encontra-se disponível no site da Bedeteca, http://www.bedeteca.com/index.php?pageID=recursos e nas bibliotecas da escola.

Índice de recursos, editados em formato .pdf, pela Bedeteca

BdBoom 01 - Relvas: como fazer uma bd

BdBoom 02 - Estruturas narrativas

BdBoom 03 - Como tirar a história da cabeça

BdBoom 04 - Propostas de trabalho: desenhar sensações

BdBoom 05 - Propostas de trabalho:o que conta uma ilustração

BdBoom 06 - Propostas de trabalho:adaptar um poema em bd

BdBoom 07 - Propostas de trabalho:ilustrar retratos psicológicos

BdBoom 08 - Propostas de trabalho:desenhar uma bd/ fazer uma ilustração

BdBoom 09 - Propostas de trabalho:desenhar uma bd/ fazer uma ilustração

BdBoom 10 - Propostas de trabalho:desenhar uma bd/ fazer uma ilustração

BdBoom 11 - Algumas interpretações desenhadas

BdBoom 12 - Selecção de livros e revistas sobre adaptações e universos literários

BdBoom 13 - A História aos quadradinhos

BdBoom 14 - Selecção de livros e revistas editados em Portugal sobre bd histórica

Para tirar qualquer dúvida ou em necessidade de apoio contacta a docente Helena Berardo



Sem comentários: